Investir em Google Adwords?
Investir em Google Adwords pode ser uma ótima pedida para empreendedores em geral. A publicidade online é uma das ferramentas de marketing digital mais utilizadas pelas empresas hoje e deve ser aproveitado quando usado. Esta cresce substancialmente no mundo e pode trazer inúmeras vantagens para seu empreendimento. No Google Adwords você ainda define seu orçamento diário e não ultrapassa os limites de crédito.
O modelo de pagamento mais utilizado nesse sistema é o PPC – Pay Per Click, ou seja, pagamento por clique. Nele você define um valor máximo que está disposto a pagar para que uma pessoa clique no seu anúncio. Seus anúncios aparecem somente para as pessoas que estão em busca do que você oferece, aumentando as chances de conversão logo no primeiro clique.
Links patrocinados não servem apenas para vender. Você pode querer lançar sua marca no mercado, promover um conteúdo ou ainda fortalecer o relacionamento com sua audiência. Tudo isso requer visibilidade para que você chegue mais próximo dos seus clientes e potenciais clientes.
O Google Adwords ainda conta com a integração com o Google Analytics, fornecendo métricas e indicadores de desempenho para suas campanhas de links patrocinados gratuitamente. Com ele você sabe exatamente quantas vezes seus anúncios foram exibidos, quantos cliques foram dados, quantas rejeições seu link de destino teve, quantas pessoas foram convertidas, entre outros.
Entre no Google Adwords, pause seus anúncios, modifique a estratégia e coloque-a em ação de novo. Você não precisa esgotar o seu orçamento para saber que uma campanha não deu certo. Acompanhando seu desempenho dia a dia e faça os ajustes.
O Google Adwords funciona por meio de um leilão de palavras-chave, que leva em consideração uma série de fatores, como o lance que você dá, relevância das palavras-chave, contexto do anúncio e concorrência das palavras-chave, entre outras.
Quanto maior a concorrência das palavras-chave que você seleciona para os seus anúncios, mais difícil fica aparecer nos resultados de busca. Por isso é importante que seja integrado os links patrocinados a uma estratégia completa de marketing digital, considerando todas as ferramentas disponíveis para atrair, reter e converter clientes.