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A importância da criação de conteúdo

Um dos grandes desafios das empresas no meio digital é conquistar e manter leitores em suas plataformas de conteúdo. Aliás, esse desafio é desdobrado em mais etapas, pois primeiro é necessário atrair as pessoas para acessarem o conteúdo, depois devemos criar conteúdos que envolvam esses leitores, e na medida que nos tornamos referência de conteúdo devemos traçar ações para que esse público não deixe de acessar nossa página.

A importância da criação de conteúdo tem muita relação com a busca em cativar um público, mas primeiro é importante entender em que ela impacta. É bastante comum utilizarmos os sites de buscas para pesquisar sobre as informações que queremos obter, os resultados que esses mecanismos nos fornecem são baseados e ordenados a partir de uma série de fatores, mas basicamente há dois mais expressivos: relevância do site (ser citado por outros sites nas publicações) e semelhança do conteúdo pesquisado com o conteúdo postado na página.

Com a criação de conteúdo as páginas criam a possibilidade de se tornarem referência para outros sites e, ainda, possibilitam que os usuários das redes sociais disseminem de forma voluntária e gratuita o conteúdo postado por elas. Por isso é de extrema importância que as empresas criem conteúdos que agreguem conhecimento, que sejam envolventes para os usuários, dessa maneira elas cativam seu público e possibilitam aumentar as chances de serem achadas com facilidade nos sites de busca.

Uma grande sacada dos produtores de conteúdo das empresas é entender que é necessário educar os clientes sobre o produto que se oferece. Um cliente que possui informação sobre aquilo que ele gostaria de comprar poderá optar pelo produto mais adequado, e as empresas aproveitam essa oportunidade para falar sobre o produto em si e sobre o motivo que ela deveria ser a escolha do cliente. Por exemplo, uma empresa que oferece cursos de capacitação de atendimento e otimização da rotina de trabalho poderia publicar em seu site um e-book que fale sobre as vantagens de se ter uma equipe bem treinada, trazendo dados reais e relevantes de como se pode aumentar o faturamento e o nível de satisfação do cliente através de um atendimento de excelência. Isso abre espaço para que outras empresas que possuem problemas no setor de atendimento sejam convencidas a buscar capacitação para seus funcionários. Além de possibilitar que esse conteúdo seja compartilhado entre outras empresas do mesmo setor.

 

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