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Assessoria de Imprensa: Saiba o que é, e a melhor maneira de fazer

Assessoria de Imprensa: Saiba o que é, e a melhor maneira de fazer: Assessoria de Imprensa é uma estratégia de marketing que busca oferecer e criar uma boa relação de uma marca, empresa ou pessoa, diante do mercado, por meio de divulgação na imprensa online. Separamos algumas informações sobre este assunto, para você que deseja aumentar sua visibilidade, notabilidade e não sabe como.

Sabendo que esse tema é uma dúvida para muitos profissionais e para muitas empresas, nesse artigo vamos falar sobre como a Prestadora de Serviços Web pode te ajudar a crescer.

O que é uma assessoria de imprensa?

A assessoria de imprensa é um trabalho que possui como principal objetivo oferecer e gerar visibilidade para uma empresa,marcas ou pessoas. Podendo ser em diversos portais e meios de comunicação, como televisão, jornais, mídia online e muito mais. 

Você sabia que manter uma boa imagem por meio dos veículos de comunicação é uma forma de conquistar a confiança dos seus clientes? Pois é, assim acaba se tornando algo essencial para quem deseja ocupar uma boa posição no seu mercado de atuação e nos buscadores como Google e Bing. Assessoria de Imprensa: Saiba o que é, e a melhor maneira de fazer.

O principal trabalho de uma assessoria de imprensa é tornar uma marca, empresa ou pessoa completamente notável, de acordo com os olhos dos veículos de comunicação. Ou seja, transformar uma pessoa em notícia.

Quando uma empresa ganha destaque na imprensa, ela acaba gerando a mídia espontânea, ou seja, aquela divulgação que acontece sem custos e que gera muita conversão em clientes e negócios.

Mas para que tudo isso aconteça, é importante que a agência de comunicação faça um bom trabalho e realize algumas estratégias para que o seu cliente se torne cada vez mais visível no mercado.

Quando surgiu a assessoria de imprensa?

A assessoria de imprensa teve o primeiro registro oficial, no século 20. O primeiro relato ocorreu em 1906, quando Ivy Ledbetter, um jornalista americano decide informar dados sobre uma determinada organização para a imprensa. A partir deste momento, a assessoria de imprensa vem ganhando destaque no mercado mundial.

Atualmente, este é um trabalho completamente essencial, principalmente em um mundo tecnológico e completo de informações a todos os momentos onde estar em evidência e bem posicionado te ajuda a criar laços e negócios mais rentáveis.

Quais são as funcionalidades da assessoria?

A função de uma assessoria de imprensa é oferecer informações relevantes para o público alvo que faz parte do veículo de comunicação e mídias online que o seu cliente precisa ser divulgado.

Sendo assim, é importante que a assessoria de imprensa siga alguns caminhos!

Press-Release;

Defina o assunto;

Produza uma boa pauta;

Faça o acompanhamento de entrevistas do seu cliente;

Tenha bom relacionamento com a imprensa;

Apoio dos critérios de noticiabilidade;

Criar relações confiáveis e sérias com os meios de comunicação;

Fazer o planejamento de situações para divulgar o seu assessorado ;

Deixar o cliente capacitado para saber lidar com a imprensa, para oferecer uma imagem totalmente positiva.

Este é um trabalho que envolve muito o relacionamento com a imprensa e a marca. Sendo assim, é importante que a agência de publicidade passe os dados do seu cliente de uma forma mais interessante para os jornalistas e redatores.

Com uma grande alta na tecnologia passou a ser completamente importante que uma empresa ou pessoa tenha um bom desenvolvimento e alcance na internet, para que seja notado por clientes e também a mídia espontânea. 

Sendo assim, o marketing de conteúdo, inbound marketing e SEO se tornaram fatores e estratégias essenciais para o trabalho de uma assessoria de imprensa. Não só, como também nas redes sociais, afinal uma reputação começa na internet, pois é o meio que propaga notícias e informações rapidamente.

Desse modo, é essencial que o assessor também explore este meio de comunicação e utilize estratégias para que seu cliente tenha bons alcances na internet.

O marketing de conteúdo pode ajudar na assessoria, com:

Criação e planejamento de temas de campanhas, para que seja divulgado tanto nas redes sociais da empresa, como blog, rede sociais e muito mais, juntamente com os veículos de imprensa;

Criar conteúdos únicos e que podem ser reutilizados em diversos momentos;

Manter a comunicação completamente alinhada;

Aumentar a visibilidade da sua marca ou perfil na internet.

Não sabe onde encontrar uma agência de publicidade com assessoria de imprensa?

A PW- Assessoria de Imprensa e Comunicação é uma empresa especializada regulamentada como uma real agência de publicidade. A mesma oferece todo o suporte que você precisa para ser reconhecido no mercado que atua. 

Toda a estratégia que oferecemos está totalmente de acordo com as inovações tecnológicas de comunicação que o mundo vem exigindo. Além disso, oferece diversos planos e serviços, para que você tenha uma estratégia alinhada de acordo com a sua necessidade e condição no momento.

Marketing de influência

Traçar o perfil da empresa e o público a ser atingido. Realização de campanhas integradas a Youtubers e Instagrammers, além de influenciadores de redes sociais como Snapchat, Facebook, Twitter e Linkedin.

Media Training

Treinamento com os porta-vozes da empresa, aperfeiçoando o relacionamento junto a imprensa e jornalistas. Modelo que contribui para um cenário de gerenciamento de crise e é desenvolvido para serviços da instituição privada ou pública.

Link Building

Elaboração e desenvolvimento de técnicas que contribuem para o aumento orgânico da página de destino e crescimento da url nos buscadores.

Assessoria de imprensa: mais do que um serviço

A assessoria de imprensa é um serviço que não se encerra após a sua execução. Não é, portanto, como um cabeleireiro ou um mecânico, que resolvem um problema e depois passam a responsabilidade para o cliente — de cuidar dos cabelos e do veículo.

O serviço de comunicação vai além disso, pois consiste em uma série de estratégias para alcançar um objetivo — que também não tem fim. Nenhuma empresa que mantém em destaque por tempo determinado, certo? A divulgação deve ser constante, para que os resultados também o sejam.

Diante disso, contratar uma assessoria de comunicação pensando apenas em preço é jogar dinheiro fora. Já que um investimento será feito — e custará, claro — por que então não pagar mais agora e colher os frutos lá na frente.

A decisão está nas suas mãos de se tornar notável. Quer nos conhecer e saber o que fazemos na área de assessoria de imprensa e relações públicas? 

Entre em contato conosco da Prestadora de Serviços Web. Teremos o maior prazer em agendar uma conversa!

WhatsApp: (11)98160-2150

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