Por que devo fazer a Otimização de Sites?

Por que devo fazer a Otimização de Sites?

Vivemos na era da tecnologia e da informação. A cada dia somos apresentados para inúmeras opções de novos recursos para nos comunicarmos e interagirmos uns com os outros e com o mundo. Muitas empresas investem consideráveis quantias em marketing digital para destacarem-se no meio de tanto conteúdo online. Isso porque em um mundo globalizado, em que a informação transita livremente pela maioria dos países através da internet, há muita gente falando sobre as mesmas coisas.

E como é possível se evidenciar entre tantas opções? As empresas já perceberem que os sites de buscas são as ferramentas mais utilizadas para que o consumidor encontre o produto ou a informação que precisa. Através desses sites é possível encontrar todo tipo de assunto que já foi inserido alguma vez na internet, pode-se pesquisar sobre os conteúdos escolares, pessoas, a localização de lugares, marcas de produtos nacionais e importados, notícias, entre tantos outros tópicos.

Um site bem orientado sabe que para obter destaque na internet alguns passos são fundamentais, como utilizar o SEO (Search Engine Optimization, otimização de sites em português). A otimização de sites consiste em ser um conjunto de técnicas utilizadas para melhorar o posicionamento e relevância na internet. Essas técnicas trabalham o conteúdo para que os sites de busca encontrem com mais facilidade os sites organizados e orientados por elas. A intenção de usar essas técnicas é deixar o site mais próximo do topo na relação dos sites encontrados por mecanismos de busca como o Google e o Yahoo. Os sites que estão no topo da lista apresentada por esses mecanismos possuem mais tráfego de visitas, e possivelmente fecham mais negócios originados pela internet.

Os sites devem preparar seus conteúdos de acordo com seus produtos. Para ficar mais claro, vamos usar o exemplo de uma empresa que vende tênis pela internet. O mercado em que essa empresa atua é bastante competitivo, incluindo grandes e pequenas marcas. Para se destacar ela optou por focar suas vendas online especificamente em tênis ortopédicos. Com isso ela já reduziu sua área de atuação, agora os esforços devem estar direcionados em criar conteúdos que possuam essa palavra-chave “tênis ortopédicos”, o site deve mencionar este termo nos espaços possíveis de seu layout, utilizando o aperfeiçoamento de toda arquitetura de informação que envolve a página, e os conteúdos terão que utilizar as palavras-chave para ajudar o site a ganhar relevância.

 

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