Bing Ads vale a pena?

Cupom Bing Ads (Bing Ads Coupon)

Bing Ads

Bing é um buscador bastante conhecido, e agora oferece o Bing Ads. Mas será que vale a pena utilizá-lo? Saiba mais!

Em 2012, o Bing Ads foi criado, e houve também um acordo do Yahoo com a Microsoft em unificar o sistema de buscas e links patrocinados. No caso do Bing, que ainda é uma buscador novo, o preço das campanhas do Bing Ads é baixo, sendo assim super competitivo com o Google Adwords e Facebook Ads.

Isso faz com que anunciantes com menos experiência tenham um melhor aproveitamento da plataforma, podendo fazer e gerir campanhas de uma maneira fácil e sem grandes dificuldades. Entretanto, a simplicidade do Bing Ads faz com que muitos recursos mais avançados sejam retirados ou mesmo escondidos.

A plataforma do Bing Ads é traduzida perfeitamente para o português. Mas isso não é uma enorme vantagem, já que temos o Google Adwords; Facebook AdsTwitter Ads; e outros operando aqui no Brasil já com o nosso idioma em suas plataformas.

A desvantagem do Bing é a geração de tráfego de má qualidade, tanto nas buscas orgânicas quanto nos anúncios do Bing Ads. O Bing não utiliza algoritmos tão sofisticados no seu motor de busca, o que faz os sites aparecerem para buscas que não tem muita ou até mesmo alguma relação com o que foi buscado. Para piorar, isso ocorre também nos anúncios feitos pelo Bing Ads, principalmente quando você habilita a rede de conteúdo do Bing.

Em resumo, não bastando ter uma parcela baixa de usuários usando o Bing, o buscador da Microsoft ainda apresenta resultados ruins para quem está rankeado nas buscas ou faz anúncios através do Bing Ads. Então, fica aqui a dica para você, e o alerta para o pessoal do Bing melhorar mais o motor de busca e a exibição de anúncios do Bing Ads, para que a situação do buscador melhore e não piore mais do que já está atualmente.

 

    Fale Conosco




    × Podemos te ajudar?